Grupo de Educação Ambiental de Benedito Novo visita o Parque Girassol

8 de julho de 2021
CIMVI e Polícia Militar Ambiental de Blumenau anunciam novidades
14 de julho de 2021

Na manhã dessa quinta-feira, dia 8 de julho, aconteceu a reunião do Grupo Intersetorial de Educação Ambiental (GIEA) do município de Benedito Novo no CIMVI, que foi conduzida pela assessora de Educação Ambiental do Consórcio, Mariléia Selonke. Estavam presentes representantes dos setores de Educação e Cultura, Meio Ambiente, Agricultura, Vigilância Sanitária, Câmara dos Dirigentes Lojistas, escolas e comunidade.

A reunião tratou a respeito da Política Municipal de Educação Ambiental, estruturação do GIEA e o Programa Municipal de Educação Ambiental. Os participantes também realizaram a trilha do Tatu e conheceram a Central de Valorização de Resíduos (CVR 1), o Aterro Sanitário e a Estação de Tratamento de Efluentes (ETE).

“É muito importante a adesão dos participantes do grupo ser de forma voluntária, para que de fato tenha o efeito seja positivo à educação ambiental. Benedito Novo já possui algumas ações isoladas acontecendo e a proposta do grupo é, justamente, aproximar os setores para o desenvolvimento do Programa Municipal de Educação Ambiental, que vai ser uma ferramenta para integralizar os projetos educativos ambientais no município”, explica o engenheiro florestal da Prefeitura de Benedito Novo, Danilo Souza.