Inscrições para o II Seminário de Cultura e Turismo do Vale Europeu seguem abertas

Indaial e Timbó encaminham pedido para nomeação como capitais nacionais do caminhante e cicloturismo, respectivamente
4 de julho de 2019
‘Vale Muito’ começa a ser aplicado em Rodeio a Apiúna
5 de julho de 2019

Confira o folder do seminário clicando aqui

Continuam disponíveis as inscrições para quem deseja participar do II Seminário de Cultura e Turismo do Vale Europeu. O evento é uma iniciativa do setor de Cultura, Esporte e Turismo do Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí – CIMVI, com apoio do Parque Girassol e da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí – AMMVI, e acontece nos dias 10 e 11 de julho na Câmara de Vereadores de Timbó.

A programação trará para o evento, profissionais com larga experiência em projetos que contemplam o turismo, a cultura e a economia criativa. O intuito é proporcionar aos participantes uma experiência inspiradora para alcançar a sustentabilidade em seus setores.

Temas como gestão de patrimônio, territorialidade, planejamento, economia da cultura, desenvolvimento artístico, valorização da vida e comunidades criativas serão debatidos com participantes com objetivo de intercambiar experiências locais com aquelas vistas nas apresentações.

Ao longo do evento haverá workshop de tipografia e exposição de livros artesanais. Apresentações artísticas e de produtos do Vale Europeu Catarinense também serão compartilhados com o público nos dois dias do seminário. Na programação há informações sobre os convidados e no link um breve currículo de cada um deles.

– “O seminário é realizado para sensibilizar tanto a iniciativa privada, poder público e a comunidade civil. Todos precisam entender que cultura e turismo caminham juntos. O turismo que vai ‘vender’ os produtos que existem dentro de uma cidade, e um desses produtos é a cultura” – explica a gestora do setor de Cultura, Esporte e Turismo do CIMVI, Arlete Regilene Scoz.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas clicando aqui.. As vagas são limitadas e o prazo para inscrições é o dia 08 de julho. O público alvo desse Seminário são todos que estão envolvidos na cadeia produtiva do turismo e cultura:, empreendedores, gestores municipais, artistas e acadêmicos dessas áreas.