Foto: Divulgação/Facebook Simoni Mesch Nones | Texto: Richard Ferrari
Aconteceu na noite de quarta-feira, 12 de junho, a aula inaugural do programa Protetor Ambiental do município de Rio dos Cedros. O projeto será aplicado pela Polícia Ambiental em parceria com setor Ambiental do Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí – CIMVI. Quem representou o CIMVI na cerimônia foi o assessor pedagógico do Parque Girassol, Cristiano Moreira.
O programa será desenvolvido com alunos de 12 à 14 anos de todo o município. A Polícia Ambiental realizou uma apresentação do projeto para os alunos e os interessados em participar realizaram uma inscrição para fazer parte do processo seletivo, onde 30 estudantes foram selecionados. Na aula inaugural, cada um deles recebeu a cartilha do protetor ambiental, que será o norte nesse período de aprendizagem. Eles são de toda a rede de ensino municipal e são de turmas de 6º, 7º, 8º e 9º ano.
A prefeita de Doutor Pedrinho, Simoni Mesch Nones, destaca que o poder público incentivou essa iniciativa porque acredita que se pode mudar a consciência de uma população através das crianças, fazendo delas multiplicadoras dessa informação. “Desde que recebemos a proposta de aplicação do Protetor Ambiental no nosso município eu me apaixonei pela ideia. Nós vemos que, infelizmente, nossa população se perde na questão do consumismo e da geração de resíduos, e esse programa leva em consideração o cuidado que devemos ter com nossa fauna e flora começando com pequenas atitudes, dentro de nossas casas” – destacou a prefeita.
Os trabalhos serão divididos em encontros na cidade de Doutor Pedrinho e também em visitas em outras localidades. A primeira aula será na próxima terça-feira, 18 de junho, no Parque Girassol, em Timbó.
Qualquer dúvida que você tiver é só clicar aqui!