Lançado o programa ‘Protetor Ambiental’ em Doutor Pedrinho

Parque Girassol já recebeu mais de 700 visitantes em 2019
17 de junho de 2019
CIMVI auxilia na implantação do Licenciamento Ambiental consorciado no oeste catarinense
25 de junho de 2019

Foto: Divulgação/Facebook Simoni Mesch Nones | Texto: Richard Ferrari

Aconteceu na noite de quarta-feira, 12 de junho, a aula inaugural do programa Protetor Ambiental do município de Rio dos Cedros. O projeto será aplicado pela Polícia Ambiental em parceria com setor Ambiental do Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí – CIMVI. Quem representou o CIMVI na cerimônia foi o assessor pedagógico do Parque Girassol, Cristiano Moreira.

O programa será desenvolvido com alunos de 12 à 14 anos de todo o município. A Polícia Ambiental realizou uma apresentação do projeto para os alunos e os interessados em participar realizaram uma inscrição para fazer parte do processo seletivo, onde 30 estudantes foram selecionados. Na aula inaugural, cada um deles recebeu a cartilha do protetor ambiental, que será o norte nesse período de aprendizagem. Eles são de toda a rede de ensino municipal e são de turmas de 6º, 7º, 8º e 9º ano.

A prefeita de Doutor Pedrinho, Simoni Mesch Nones, destaca que o poder público incentivou essa iniciativa porque acredita que se pode mudar a consciência de uma população através das crianças, fazendo delas multiplicadoras dessa informação. “Desde que recebemos a proposta de aplicação do Protetor Ambiental no nosso município eu me apaixonei pela ideia. Nós vemos que, infelizmente, nossa população se perde na questão do consumismo e da geração de resíduos, e esse programa leva em consideração o cuidado que devemos ter com nossa fauna e flora começando com pequenas atitudes, dentro de nossas casas” – destacou a prefeita.

Os trabalhos serão divididos em encontros na cidade de Doutor Pedrinho e também em visitas em outras localidades. A primeira aula será na próxima terça-feira, 18 de junho, no Parque Girassol, em Timbó.