Loteamento licenciado pelo CIMVI e município realiza ação de plantio de árvores

Central de Valorização de Resíduos 1 é inaugurada
22 de novembro de 2019
Evento apresenta Programas de Educação Ambiental dos municípios consorciados ao CIMVI
2 de dezembro de 2019

No dia 20 de novembro de 2019, quarta-feira, foi realizado o plantio de 88 mudas nativas da espécie Extremosas, nas cores Rosa, Roxo e branco, no passeio do Loteamento Residencial Rech, localizado em Luiz Alves e que teve o licenciamento ambiental realizado pelo Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí – CIMVI e município. O plantio aconteceu em conjunto com as crianças do Centro de Educação Infantil Verônica Hess com o acompanhamento do Engenheiro Florestal Matheus Eneas Schefer Gervin.

A disposição dos locais e espécies para plantio foram definidos junto aos técnicos da Secretaria do Meio Ambiente e Agricultura do Município de Luiz Alves, e as mudas foram doadas pela empresa que realizou o empreendimento.

Durante a atividade as crianças ficaram muito animadas e quiseram participar de todo o processo do plantio, foi explicado para as crianças de como deve se tratar o solo, como plantar as mudas, como regar as mudas, para garantir o desenvolvimento das plantas. A iniciativa deve gerar um ambiente mais agradável e despertar o interesse das crianças com o cuidado e preservação do meio ambiente para garantir uma boa qualidade de vida para todos.