Municípios do CIMVI irão sediar o XVIII Congresso Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura

Educação Ambiental e o impacto das formações continuadas
19 de julho de 2021
Prefeitos do Alto Vale visitam CIMVI para conhecer trabalho na gestão de resíduos
23 de julho de 2021

Entre os dias 24 e 27 de novembro deste ano, o Vale Europeu Catarinense será o destino anfitrião do ABETA Summit 2021, maior encontro de vida ao ar livre do Brasil! Através de uma parceria fechada com o Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí (CIMVI), pela primeira vez esse evento será realizado em Santa Catarina, sendo Timbó o município sede.

Os demais 11 municípios consorciados ao setor de Turismo do CIMVI, que são Ascurra, Apiúna, Benedito Novo, Botuverá, Doutor Pedrinho, Guabiruba, Indaial, Luiz Alves, Pomerode, Rio dos Cedros e Rodeio também irão ser anfitriões do evento.

A oficialização do contrato aconteceu no dia 14 deste mês, onde estiveram presentes o presidente do CIMVI e prefeito de Timbó, Jorge Kruger; a gestora de Cultura, Esporte e Turismo do CIMVI, Arlete Regilene Scoz; a gestora de Turismo de Timbó, Caroline Reinicke; o diretor executivo da ABETA, Luiz Del Vigna; o gerente de eventos da ABETA, Teriana Selbach, dentre outras autoridades.

“O XVIII Congresso Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura irá fortalecer ainda mais esse momento de retomada pelo qual o setor turístico está passando no momento. A conversa com os representantes do ABETA já acontecia há algum tempo e estamos muito felizes em ver esse sonho se tornando realidade”, afirma Arlete.

O diretor executivo do CIMVI, Fernando Tomaselli, destaca que a vinda do evento para o Vale Europeu Catarinense irá ser um importante reforço em várias frentes. “O turismo impulsiona o desenvolvimento econômico, atrai pessoas para a região e faz a economia girar, além de divulgar os atrativos que temos no Vale Europeu”, analisa.

“Nossa região foi escolhida como sede desse grande evento por oferecer uma estrutura preparada, que comporte a realização dessas atividades de forma segura e garantindo a qualidade dessa experiência aos participantes. É muito bom ver o turismo se fortalecendo novamente”, destaca Kruger.

A pré-inscrição para participar do ABETA Summit pode ser feita clicando aqui.

Sobre o ABETA Summit

Com mais de uma centena de empresas associadas, presentes em 19 Estados e no Distrito Federal, a ABETA – Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura é uma associação civil que atua para transformar o potencial turístico do Brasil em vetor de desenvolvimento econômico e social, promovendo o associativismo, a capacitação profissional, e o uso inteligente e sustentável do ambiente natural e cultural do país para a prática do turismo seguro e responsável. Saiba mais clicando aqui.