No dia mundial da água, Timbó inaugura o primeiro Ecoponto do Médio Vale do Itajaí

CIMVI em Brasília
20 de março de 2019
CIMVI aprova projeto de serviço de pátio e guincho e investimento em parceria com a PM de R$ 4 milhões na valorização de resíduos
29 de março de 2019

Nesta manhã de sexta-feira (22) a cidade de Timbó inaugurou o seu Ecoponto, localizado na Rua Rio Grande, no bairro dos Estados. Ação que coincide com uma data mundial que lembra sobre os cuidados que devemos ter com o meio ambiente: o dia mundial da água. A estrutura é a primeira no Médio Vale do Itajaí e foi construída em parceria com o Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí e o Samae da cidade.

O local tem o objetivo de receber materiais recicláveis, eletrodomésticos e móveis em bom ou mau estado, óleo de cozinha para descarte, entre outros resíduos sólidos que serão recolhidos pelo CIMVI, que dará uma utilização sustentável para esse material. Participaram da solenidade de inauguração diversas autoridades, como o prefeito de Timbó, Jorge Krüger, o diretor-presidente do Samae Timbó, Waldemar Gebauer, e o engenheiro Allan Stark, representando o CIMVI.

Em seu pronunciamento, Allan Stark lembrou que o Ecoponto também tem uma função social. “Esse Ecoponto, além da questão ambiental, tem também uma função social. Muitas vezes o que para uma pessoa é um lixo, para outra é muito importante, pode deixar a vida dessa pessoa mais digna. Esse espaço é justamente para podermos viabilizar isso, que as pessoas possam se beneficiar com algum utensílio doméstico ou móvel” – afirmou o engenheiro do CIMVI.

Uma estrutura igual a essa inaugurada em Timbó será instalada, também, nas cidades de Ascurra, Apiúna, Benedito Novo, Botuverá, Doutor Pedrinho, Guabiruba, Luiz Alves, Massaranduba, Rio dos Cedros e Rodeio. O projeto e a licitação são efetuados pelo CIMVI, enquanto a implantação com as benfeitorias personalizadas fica por parte de cada município.

O Ecoponto de Timbó trabalha de segunda a sexta-feira das 08h às 12h e das 14h às 17h e também aos sábados, das 08h às 12h.