NOTA OFICIAL – Medidas de prevenção ao COVID-1

9 de março de 2020
NOTA OFICIAL – Concurso Público 01/2020
23 de março de 2020

O Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí está alterando sua dinâmica de trabalho por 30 dias, iniciando no dia 23/03/2020 (segunda-feira), adotando, em todas as atividades, a modalidade home office, como medida de prevenção contra o novo Coronavírus (COVID-19). Essa decisão está em conformidade com o decreto Nº 509 de 17 de março de 2020 do Governo do Estado de Santa Catarina, que decreta situação de emergência no estado por conta da pandemia.

Esta resolução suspende a realização de eventos em espaços de uso coletivo nas dependências do CIMVI, abrangendo assim as visitas de educação ambiental no Parque Girassol, reuniões de secretários e prefeitos dos municípios consorciados bem como eventos e capacitações com datas previstas para este período. Em casos extremos, a necessidade de um encontro presencial no Consórcio será analisada pelos envolvidos.

No caso do Consórcio CIMVI Ambiental, setor que realiza o licenciamento ambiental nas cidades consorciadas, os processos em andamento seguirão sendo analisados. Ofício dos processos de licenciamento ambiental, autorização ambiental, certidão de conformidade ambiental, declaração de atividade não constante e seus respectivos incidentes (terraplenagem, supressão florestal, EIA/RIMA, PRAD, entre outros), deverão ser encaminhados através do e-mail [email protected]

O Consórcio CIMVI também emitirá comunicado para orientação das empresas que tem contrato firmado com o CIMVI para prestação de serviços, quanto a responsabilidade na adoção dos meios necessários para conscientizar seus empregados a respeito dos riscos do COVID-19.

Todas as especificações da paralisação dos trabalhos estão na resolução Nº 361, de 17 de Março de 2020, que você pode conferir clicando aqui.