Oitava formação continuada da Educação Ambiental é realizada junto aos GIEAs

CIMVI tem trabalhos selecionados para o IV Encontro da Rede de Educação Ambiental das Bacias Hidrográficas dos Rios Itajaí e Camboriú
17 de agosto de 2021
CIMVI participa da FIMTUR em Timbó
25 de agosto de 2021

O CIMVI, através do setor de Educação Ambiental, realizou no dia 18 deste mês a oitava edição da Formação Continuada, que teve como tema “Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS) e Educação Ambiental”, transmitido de forma online.

As palestrantes nessa edição da formação foram a bióloga, mestre em Engenharia Ambiental e Consultora Ambiental, Karina Reinicke Dalke e a gestora ambiental e assessora de Educação Ambiental do CIMVI, Mariléia Selonke, que dialogaram junto aos Grupos Intersetoriais de Educação Ambiental (GIEAs) dos municípios consorciados.

Dentre os assuntos abordados na formação estavam: geração dos resíduos, destinação adequada dos resíduos através do programa de conscientização “Vale Reciclar”, gestação de resíduos no CIMVI e gestão de resíduos nos setores administrativos. Também foi feita uma Mesa Redonda, onde todos os participantes puderam dialogar, debater e tirar dúvidas.