CIMVI realiza apresentação na 8ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Timbó
29 de março de 2017
Seminário de Turismo e Cultura no Vale Europeu
24 de abril de 2017

PARABÉNS ASCURRA

Parabéns cidade de Ascurra, que hoje comemora seus 54 Anos de Emancipação Política. História que iniciou em 1874, com a chegada de agrimensores designados pelo então desbravador Dr. Blumenau, para demarcar lotes, que foram ocupados em 1876 pelos primeiros imigrantes italianos, que instalaram-se na Freguesia de São Paulo Apóstolo, primeiro nome dado a Ascurra.

No ano de 1880, elevada à categoria de Vila de Blumenau gerou o aumento de imigrantes, contribuindo para o desenvolvimento agrícola e comercial do Distrito de Ascurra. Em 1907, foi inaugurada a estrada de ferro de Santa Catarina, beneficiando o crescimento da “Colônia Italiana”. Ascurra emancipou-se do Distrito de Indaial aos sete de abril de mil novecentos e sessenta e sete, sendo seu primeiro prefeito Sr. José Buzzi.

Enfrentando várias enchentes, Ascurra passou por reconstruções, assim fortalecendo o crescimento e desenvolvimento da economia baseada na agricultura. Povo receptivo ehospitaleiro revela sua alegria nas festas das capelas e principalmente na conhecida “Festa Pertutti”.