Parque Girassol já recebeu mais de 700 visitantes em 2019

Concurso “Traços do meu Vale” é articulado em Timbó e Indaial
7 de junho de 2019
Lançado o programa ‘Protetor Ambiental’ em Doutor Pedrinho
17 de junho de 2019

Foto e Texto: Richard Ferrari

Desde março de 2019 o Parque Girassol, nova denominação para o aterro sanitário do CIMVI, está aberto para visitação de grupos de estudantes e de pessoas da comunidade em geral. Neste período, 734 pessoas conheceram o projeto de educação ambiental e valorização de resíduos sólidos desenvolvido pelo Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí – CIMVI através do Parque Girassol. Os grupos vieram de diferentes cidades da região, como Timbó, Pomerode, Massaranduba, Indaial, Ascurra, Rio dos Cedros, Ilhota, Luiz Alves e Doutor Pedrinho.

Entre as muitas visitas, uma delas foi com o grupo de vereadores mirins da cidade de Massaranduba. Marilu Maiochi, Assistente de coordenação dos vereadores mirins, destacou como é importante o trabalho de conscientização que acontece durante o passeio. “É bom destacar nesse trabalho do CIMVI a nossa importância nesse processo, de saber como descartar corretamente os resíduos gerados por nós em nossas casas, para que facilite o trabalho que será realizado aqui no Parque”.

Os vereadores mirins, representando várias escolas da cidade, realizaram toda a rota formativa do Parque Girassol, conhecendo a sede administrativa do CIMVI, área da futura triagem dos materiais, o aterro sanitário e a estação de tratamento de efluentes, assim como a Trilha do Tatu, que prova a boa gestão realizada no aterro mantendo uma área de mata ciliar intacta. “Nós aprendemos que devemos controlar nossos desejos e descartar corretamente o lixo que geramos, e assim fazemos a nossa parte, ajudando o meio ambiente”, falou Elisa Kempski, uma das vereadoras mirins.

A visitas do Parque Girassol são agendadas diariamente. Elas são realizadas de terça-feira, quarta-feira e quinta-feira, das 9h às 11h no período matutino e das 14h ás 16h no período vespertino. Você pode agendar sua visita entrando em contato pelo email [email protected] e, para mais informações, pode seguir a página do Parque nas redes sociais (Instagram e Facebook), procurando pelo nome de usuário @parquegirassol.