Parque Girassol recebe visita da primeira turma escolar após quase dois anos

ALESC aprova Projeto de Lei que institui a rota turística do “Circuito Vale Europeu Catarinense de Cicloturismo”
30 de agosto de 2021
CIMVI se reúne com gestores de Cultura do Vale Europeu Catarinense
13 de setembro de 2021

A alegria e curiosidade das crianças voltaram a fazer parte do Parque Girassol nesta semana!

Após um ano e meio sem agendamento de visitas, na manhã desta quarta-feira, 8 de setembro, o Parque Girassol voltou a receber turmas das escolas de municípios da região, seguindo todos os protocolos de segurança e higiene, conforme determinado pelo Ministério da Saúde.

A primeira visita das escolas ao Parque em 2021 foi das turmas do sexto e sétimo ano do Colégio Cetisa, de Timbó. Na oportunidade, 35 estudantes que estiveram acompanhados das professoras Regina Merini Valcanaia e Nice Ewald.

O grupo foi recepcionado pelas assessoras de Educação Ambiental do CIMVI, Mariléia Selonke e Luciane Barth, que conduziram a apresentação do Consórcio e do Parque no auditório, seguindo para visitação na Central de Valorização de Resíduos (CVR-1) e no Mirante do Urubu.

Para Luciane, a integração dos estudantes enriqueceu ainda mais todo o conteúdo compartilhado no decorrer da visitação.

“Os olhares atentos, as dúvidas e a interação das crianças estavam fazendo uma falta enorme para todos nós! Os temas que tratamos aqui, principalmente voltados à gestão de resíduos, reciclagem e sustentabilidade, geram uma reflexão ainda maior nessa faixa etária. É muito gratificante ver que essa futura geração está engajada em fazer a diferença, compreender e entender quão importante é o seu papel na proteção e preservação do meio ambiente”, relata a assessora.

As visitas podem ser agendadas através do e-mail [email protected].