Parque Girassol recebe visita de estudantes do primeiro ano do Cetisa

Jovens Repórteres do Meio Ambiente visitam o Parque Girassol
8 de novembro de 2021
Inspiração e busca por conhecimento
9 de novembro de 2021

Olhares curiosos, ouvidos atentos e muita disposição para aprender — é assim que os estudantes do primeiro ano do Ensino Fundamental do Centro de Educação Cantinho Feliz (Cetisa), de Timbó, ficaram ao conhecer o Parque Girassol.

Foram 37 estudantes que se dividiram em dois turnos, um de manhã e outro de tarde, para realizar a visitação. Eles estiveram acompanhados das professoras Debora Teske, Thayse Afonso Domingues, Christa Klabunde, Nilceia Alves da Silva e Natália Pedron.

Todos foram acompanhados pelas assessoras de Educação Ambiental do Consórcio, Mariléia Selonke e Luciane Barth, que realizaram uma apresentação lúdica sobre a missão do CIMVI, além de fazer a Trilha do Tatu, com atividades dinâmicas que, de maneira intuitiva e leve, somam na aprendizagem.

O objetivo desse encontro junto à natureza e à Educação Ambiental foi relacionar a saída pedagógica com o estudo que está sendo realizado em sala, como forma de conscientizar os alunos sobre a importância de repensar o destino e a quantidade de resíduos produzidos pelas pessoas.

“Receber crianças dessa dessa faixa-etária aqui foi incrível. Eles trazem uma energia tão grande. Mesmo pequenos, são muito curiosos e demonstraram enorme interesse pelo o que viram, o que nos mostra que serão cidadãos conscientes e preocupados em fazer sua parte por um mundo melhor”, analisa Mari.

Precisando de uma ajuda?
1