Parque Girassol tem semana de estreia do ‘Laboratório Girassol’

Reunião entre o Consórcio e ICM Bio acontece no CIMVI
26 de abril de 2019
Comitiva da AMFRI visita o CIMVI
6 de maio de 2019

Foto: Luciane Barth | Texto: Richard Ferrari.

Esta semana marcou uma nova etapa no roteiro das visitas do Parque Girassol. Concluído nas últimas semanas, o ‘Laboratório Girassol’ distribuiu as primeiras mudas de girassol para os visitantes. Na segunda-feira (29/04), o parque recebeu a visita de dois grupos: durante a tarde, uma equipe de professoras da educação infantil de Indaial esteve fazendo o roteiro do Parque e, a noite, o Grupo de Mulheres Empreendedoras de Timbó participou de uma roda de conversa sobre educação ambiental e os trabalhos desenvolvidos no Parque Girassol.

A Escola Educacional Básica Municipal Professor Curt Brandes, de Pomerode, esteve presente no Parque com dois grupos, em dois dias diferentes. Primeiramente na terça-feira (30/04) e, também, na quinta-feira (02/05). A escola realiza vários trabalhos com o tema da educação ambiental e, segundo os professores, irão realizar um trabalho totalmente focado no Parque Girassol, com a confecção de maquetes das etapas que os resíduos sólidos passarão dentro do parque.

O ‘Laboratório Girassol’ se junta ao roteiro de visita do Parque Girassol que já conta com a Galeria de Arte Rizoma, o Auditório Oikos, o Mirante do Urubu (Vista do maciço do aterro sanitário) e a Trilha do Tatu. Tem interesse de conhecer o Parque Girassol com seu grupo? As visitas são realizadas de terça-feira, quarta-feira e quinta-feira, das 9h às 11h no período matutino e das 14h ás 16h no período vespertino. Você pode agendar sua visita entrando em contato pelo email [email protected] Assista ao vídeo do Parque Girassol clicando aqui.