Abertas as inscrições para o IX Fórum Catarinense de Gestores Municipais de Cultura
3 de abril de 2019
Primeira palestra do projeto ‘Vale Muito – Maravilhas do Vale Europeu’ tem data marcada
12 de abril de 2019

Na manhã de ontem, terça-feira (09), aconteceu na sede do CIMVI – Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí uma reunião com representantes do Consórcio e do 2º Pelotão da 2ª Companhia do 1º Batalhão de Polícia Militar Ambiental. O encontro teve como objetivo assinar, de forma oficial, uma parceria entre as entidades nos municípios que fazem parte do Consórcio e que são abrangidos por esse Pelotão da Polícia Ambiental, que são: Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Botuverá, Doutor Pedrinho, Ilhota, Indaial, Luiz Alves, Massaranduba, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio e Timbó.

Com essa parceria, o CIMVI Ambiental terá o apoio da Polícia Ambiental em atividades de fiscalização, preservação, conservação, educação e orientação ambiental, bem como o intercâmbio de informações de interesse ambiental, entre as partes. “A intenção principal é estabelecer uma rotina de fiscalizações preventivas em várias atividades potencialmente poluidoras, conforme a Resolução Consema n° 98 e 99, nos nossos municípios. Com estas ações busca-se estabelecer como prioridade a preservação da qualidade ambiental em nossa região” – explicou a gestora ambiental do CIMVI, Sandra Regina Batista.