Vale Europeu Catarinense é premiado no prêmio Beto Carrero de Excelência do Turismo

Premiação final do concurso ‘Traços do meu Vale’ é realizada
16 de dezembro de 2019
Escritora realiza lançamento de livro sobre o Vale Europeu Catarinense em Timbó
8 de janeiro de 2020

Na noite do dia 18 de dezembro, foram premiados em uma cerimônia realizada no Beto Carrero World, em Penha os vencedores ao Prêmio Beto Carrero em Excelência no Turismo, criado em 2008 possibilitando a participação das 12 Instâncias de Governança Regional IGRs do turismo Catarinense. Os candidatos das quatro categorias: Empreendimento Destaque, Personalidade destaque, município destaque e evento de destaque, eleitos por votação popular, foram condecorados com o troféu Beto Carrero de Excelência no Turismo e menções honrosas ao segundo e terceiro finalista mais votado.

A votação esteve aberta até 15 de dezembro, organizada pelo Governo do Estado, através da Agência de Desenvolvimento do Turismo de SC (Santur) e apoio do Beto Carrero World. A finalidade do título é homenagear e reconhecer as pessoas e instituições que tenham contribuído de forma relevante para a divulgação e o desenvolvimento da atividade turística catarinense. Para a presidente da Santur, Flavia Didomenico, trata-se de um importante reconhecimento para as boas práticas na área de turismo, pois “fortalece a atividade, ao mesmo tempo em que permite visibilidade e promoção turística do Estado de Santa Catarina”.

Os finalistas foram escolhidos pelo Conselho Estadual de Turismo (CET), por votação secreta em uma plataforma online seguindo as indicações de cada categoria representando as Instâncias de Governança Regional (IGRs) do turismo catarinense. Após a escolha do conselho estadual foi disponibilizado um link para votação popular, encerrada em 15 de dezembro e o resultado divulgado apenas no evento da premiação que ocorreu na noite de quarta-feira, 18 de dezembro. Contabilizando 23.495 votos registrados nas quatro categorias, sendo premiados os vencedores.

Evento de Destaque:

1º Lugar – Osterfest (Vale Europeu)
2º Lugar – Festa Nacional do Pinhão (Serra Catarinense)
3º Lugar – Festa da Gastronomia Típica Italiana – Carnevale di Venezia (Encantos do Sul)

Município de Destaque:

1º Lugar – Pomerode (Vale Europeu)
2º Lugar – Lauro Müller (Encantos do Sul)
3º Lugar Florianópolis (Grande Florianópolis)

Empreendimento de destaque:

1º Lugar – Fluss Haus (Encantos do Sul)
2º Lugar – Associação de Desenvolvimento do Turismo do Vale Europeu (Vale
Europeu)