Projeto “Recicla Guabiruba” atua junto ao Programa Vale Muito Cuidar

CIMVI lança novo portal do Vale Europeu Catarinense
27 de setembro de 2021
CIMVI realiza décima formação continuada junto aos GIEAs
7 de outubro de 2021

Vale Muito Cuidar + Recicla Guabiruba!

O município de Guabiruba lançou, neste mês, a campanha “Recicla Guabiruba”, em parceria com o Programa Vale Muito Cuidar (uma iniciativa do CIMVI também aplicada em outros municípios consorciados, que é voltada à conscientização acerca da Educação Ambiental e gestão de resíduos).

O lançamento aconteceu na última sexta-feira, 1º de outubro, e traz como principal proposta a união entre o poder público e os munícipes para tornar Guabiruba uma cidade mais limpa, sustentável e com consciência do amanhã, pensando na qualidade de vida da atual e das futuras gerações.

Na ocasião, o Consórcio esteve representado pelo coordenador do Programa Vale Muito Cuidar, Marco Aurélio Fink, e pela secretária administrativa da APRI, Camila Schulz. O evento de lançamento aconteceu na Câmara de Vereadores e contou com a presença do prefeito Valmir Zirke; do vice-prefeito, Cledson Kormann; do vice-presidente da Câmara de Vereadores, Ricardo Schlindwein; do prefeito de Gaspar e presidente da Associação de Municípios do Vale Europeu (Amve), Kleber Wan-Dall, dentre outras autoridades.

“Foi muito bom acompanhar de perto esse lançamento, que traz uma didática diferenciada, com o primeiro concurso educativo que irá envolver toda a rede escolar do município, justamente para aproximar ainda mais as crianças do tema, gerando desde cedo esse senso de responsabilidade com o meio ambiente. Iniciativas como essa podem transformar toda uma região! Agradecemos o convite e ficamos à disposição para somar nesse grande projeto”, afirma Fink.