Resumo semanal: CIMVI em destaque em eventos de Turismo e Resíduos

Nota de pesar CIMVI
Nota de pesar pelo ex-prefeito Ercides Giacomozzi
20 de maio de 2022
Alunos do Minicurso
3º Minicurso sobre recuperação de áreas degradadas é realizado em Luiz Alves
22 de junho de 2022
Gestora de Turismo, Arlete, no Congresso de Trilhas

Gestora de Turismo, Arlete, no Congresso de Trilhas

Ao longo da última semana, o Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí (CIMVI) participou de inúmeros eventos para apresentar as iniciativas da entidade. Os modelos de governança, gestão de turismo e gestão de resíduos estiveram em destaque em diversas partes do país e na sede do próprio consórcio.

Confira no resumo semanal:

Agência Reguladora do Rio Grande do Norte conhece modelo do CIMVI

ARSBAN e AGIR visitam o CIMVI

 ARSBAN e AGIR visitam o CIMVI

Nesta segunda-feira, dia 30, representantes da Agência Reguladora de Serviços de Saneamento Básico do Município de Natal (ARSBAN) estiveram no CIMVI.

Eles vieram conhecer o modelo de gestão de resíduos sólidos do consórcio. O encontro foi mediado pela Agência Intermunicipal de Regulação do Médio Vale do Itajaí (AGIR).

 

CIMVI é apresentado para iniciativa de cooperação entre União Europeia e CNM

Representantes do programa InovaJuntos no CIMVI

 Representantes do programa InovaJuntos no CIMVI

O consórcio recebeu na última semana representantes do Projeto InovaJuntos. A iniciativa é da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) em parceria com a União Europeia. No projeto, que busca promover inovações em políticas públicas, o CIMVI recebeu integrantes da 1ª Missão Técnica de Cooperação Internacional Brasil-Portugal na quarta-feira, dia 25, na sede do consórcio.

Já na quinta-feira, dia 26, o consórcio e seu modelo de gestão foram apresentados aos membros pela gestora ambiental, Sandra Regina Batista. O encontro aconteceu na sede da AMVE, em Blumenau.

 

Gestão de Resíduos em destaque em conferência no Paraná

Diretor Fernando Tomaselli em eventos no Paraná

 Diretor Fernando Tomaselli em eventos no Paraná

O modelo de gestão de resíduos sólidos urbanos do CIMVI também foi destaque no Paraná na última semana. O diretor executivo do consórcio, Fernando Tomaselli, ministrou uma palestra sobre o tema na Conferência Regional e Rodada de Negócios, realizada no município de Santa Helena.

Durante a viagem, o diretor também participou de conversas no Parque Tecnológico de Itaipu, em Foz do Iguaçu. Representantes da instituição já estiveram no CIMVI em 2022 conhecendo a estrutura do Parque Girassol e o modelo de gestão de resíduos. Houve também um encontro com entidades e a Prefeitura do Município de Marechal Cândido Rondon. Dessa forma, a cidade busca melhorias no seu processo de gestão de resíduos orgânicos e rejeitos.

Vale Europeu Catarinense no Congresso Brasileiro de Trilhas

Estande do Vale Europeu na BNT

 Estande do Vale Europeu na BNT

Destaque em roteiros turísticos no Brasil, o Vale Europeu Catarinense, trade turístico administrado pelo CIMVI, esteve em destaque no 1º Congresso Brasileiro de Trilhas, em Goiânia. Na ocasião, a gestora de Cultura e Turismo do Consórcio, Arlete Regilene Scoz, participou de mesa redonda com o tema “Gestão de territórios através da implantação de produtos ecoturísticos”.

Além disso, o Vale Europeu Catarinense também esteve representado na Feira Interestadual Móvel de Turismo (FIMTUR) e na Bolsa de Negócios Turísticos (BNT) Mercosul. Em ambos os eventos, a região foi apresentada para agentes de turismo, que poderão criar e comercializar pacotes turísticos para a nossa região.

Confira mais fotos dos eventos

Precisando de uma ajuda?
1