Seminário Internacional sobre Experiências de Gestão de Riscos Hidrológicos: medidas estruturais e não-estruturais

Plataforma do CIMVI auxiliará gestores de turismo da região
27 de fevereiro de 2018
Capacitação no município de Doutor Pedrinho – Cimvi Ambiental e Prefeitura
2 de março de 2018

O CIMVI Ambiental participou nessa manhã de terça-feira (27/02/2018), do “Seminário Internacional sobre Experiências de Gestão de Riscos Hidrológicos, medidas estruturais e não-estruturais”. O Evento foi no Auditório da Biblioteca Central da Universidade Regional de Blumenau (FURB), compareceu os palestrantes da Holanda, Turquia e Reino Unido.
Foram apresentados os estudos e projetos para execução de obras de melhoramento fluvial na Bacia do Rio Itajaí pelo palestrante Marcelo Fernandes do Consorcio Prosul/ Brasil, com maquete física.
Teve também palestrante Jeroen Warner (Holanda) com o tema “Conflito e cooperação sobre a segurança das inundações na Holanda, o caso de” Making Space for the River ” .
Palestrante Sevilay Topcu (Turquia) com o tema “Gestão de inundações na Turquia: causas, impactos e medidas de mitigação”
Robert Coates (Reino Unido) tópico “Aspectos sociais e políticos do envolvimento da comunidade com o risco de inundações no Reino Unido e no Brasil”

No evento houve serviço de tradução consecutiva, para os membros do Seminário Internacional, aberto a questionamento para os palestrantes.