Setor de Educação Ambiental do CIMVI realiza sétima formação com GIEAS

6 de julho de 2021
Grupo de Educação Ambiental de Benedito Novo visita o Parque Girassol
9 de julho de 2021

A sétima Formação de Educação Ambiental do ano foi realizada ontem, dia 6, junto aos Grupos Intersetoriais de Educação Ambiental dos municípios consorciados.

O evento foi transmitido através da CIMVI TV, pelo YouTube, e mediado pela assessora de educação ambiental do CIMVI e mediadora do evento, Mariléia Selonke.

O palestrante foi Felipe Augusto Hoeflich Damaso de Oliveira, que é também educador, mestre, doutorando no programa de Alterações Climáticas e Políticas de Desenvolvimento Sustentável. Também participou a Laura F. Corrêa Volpi, que é bióloga e mestre em Clima e Ambiente e Coordenadora do GIEA Massaranduba.

“O importante é entender qual a nosso papel com tudo que está acontecendo, para alterar nossa conduta e perceber como melhorar nossas ações diárias, promover uma educação voltada para o clima, pois não temos um plano B ou outro planeta vivo”, disse Felipe.

Mariléia abordou a importância dos projetos que estão acontecendo no CIMVI voltados à sustentabilidade, como parte da energia elétrica consumida pelo prédio, que é gerada por sistema fotovoltaico, fruto da parceria com a Energie Agentur Blumenau.

Assista a Formação completa clicando aqui.