Timbó e Benedito Novo recebem 4º Minicurso sobre Áreas Degradadas

Comunicado Importante: alerta
CIMVI alerta sobre envio de e-mails falsos em nome da autarquia
6 de julho de 2022
Equipe CIMVI no COMAC-SC
Serviços do CIMVI são destaque em evento da FECAM
11 de agosto de 2022
Técnicos que participaram do 4º Minicurso

Formação promovida pelo CIMVI foi ministrada pelo professor Dr. Juarês Aumond

A 4ª edição do minicurso sobre recuperação de áreas degradadas, promovido pela Educação Ambiental do Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí (CIMVI), foi realizada nesta terça-feira, dia 19. A formação foi direcionada para os profissionais técnicos dos municípios de Benedito Novo e Timbó.

O evento aconteceu no auditório da Prefeitura de Timbó. Pela manhã, ocorreu a aula do geólogo, ambientalista e professor universitário, Dr. Juarês José Aumond. Já no período da tarde, os participantes fizeram visitas a campo para aplicar os conhecimentos aprendidos na Cava Gurske, em Benedito Novo. Também analisaram os impactos da falta de vegetação ciliar em um ribeirão da região rural de Timbó.

O minicurso ministrado nesta semana foi o quarto de uma série de seis. Todos os treze municípios do CIMVI Ambiental participarão das formações. “É uma satisfação retornar os cursos presenciais, com troca de experiências e vivência. Assim, podemos observar melhor, em campo, os nossos problemas e buscar soluções adequadas. Tenho certeza que todos saíram com novas ideias, plantadas pelo professor Juarês, na busca de alternativas para os problemas cotidianos das prefeituras e dos consultores”, definiu Danilo Boanerges, coordenador do Grupo Intersetorial de Educação Ambiental (GIEA) de Benedito Novo.

A próxima formação está marcada para agosto, com os municípios de Doutor Pedrinho e Indaial. O local de realização ainda será definido.

Veja como foi o primeiro minicurso, realizado em Pomerode

Segundo minicurso é realizado em Ascurra

Luiz Alves recebe terceiro minicurso sobre áreas degradadas

CIMVI atua como articulador dos minicursos

Como órgão de gestão consorciada, o CIMVI realiza a articulação e organização do evento, em parceria com os Grupos Intersetoriais de Educação Ambiental (GIEAs) dos municípios, e suas respectivas secretarias de meio ambiente.

“Gostaríamos de agradecer aos participantes e, especialmente, ao município anfitrião, Timbó, que sediou o minicurso. Trouxemos o professor Juarês, com mais de 50 anos de experiência na área ambiental. Isso tudo tem o foco de promovermos o desenvolvimento sustentável da nossa região, alinhados ao projeto Vale Plantar”, explica Mariléia Selonke, assessora de educação ambiental do consórcio.

Confira as fotos do evento

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Precisando de uma ajuda?