Três cidades do CIMVI receberão pontos de sinalização turística inteligente

Estudo de campo destaca diversidade arbórea do Jardim Botânico de Timbó
11 de setembro de 2019
A importância das epífitas nas árvores
12 de setembro de 2019

Nesta semana a SANTUR – Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina divulgou as cidades que serão contempladas através do convênio 874864/2018, do Ministério do Turismo, que fará a implantação de pontos de sinalização turística inteligente nas cidades. Três municípios selecionados fazem parte do Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí – CIMVI e compõe a região turística do Vale Europeu, são eles: Timbó, Pomerode e Botuverá.

Serão quatro pontos no total, sendo dois em Pomerode que devem ser instalados na região central da cidade, próximo ao Zoológico. Em Timbó o ponto será instalado na Praça em frente ao Restaurante Thapyoka, que é o ponto de partida e chegada do Circuito de Cicloturismo do Vale Europeu. Em Botuverá ele deverá ser colocado próximo ao principal ponto turístico da cidade, as Grutas de Botuverá.

A sinalização turística inteligente tem como objetivo fornecer mais uma opção de sinalização para os atrativos da cidade e, também, captar informações sobre o fluxo de turistas na cidade através da interação com os usuários. A escolha dos locais a serem instalados foi realizada com base no ‘Plano Catarina 2020 de marketing turístico’ e sites que avaliam os pontos turísticos.

Além das três cidades do Vale Europeu Catarinense, outros locais na região que receberão a tecnologia são Brusque, Nota Trento e Blumenau.