Turismo do CIMVI lança novo vídeo de divulgação turística do Vale Europeu

Concurso “Traços do meu Vale” é articulado em Timbó e Indaial
7 de junho de 2019

Foto: Divulgação/Hunter Filmes | Texto: Richard Ferrari

O setor de Cultura, Esporte e Turismo do Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí lançou na última terça-feira, na sede do CIMVI, em Timbó, o novo vídeo de divulgação turística do Vale Europeu Catarinense. O material de 4 minutos e 32 segundos produzido pela empresa Hunter Filmes, de Timbó, traz as belezas dos 12 municípios que compõem o circuito atualmente: Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Botuverá, Doutor Pedrinho, Guabiruba, Indaial, Luiz Alves, Pomerode, Rodeio, Rio dos Cedros e Timbó.

Posteriormente, na quarta-feira, o vídeo foi disponibilizado nas plataformas online do Vale Europeu (Facebook e Youtube). Até a sexta-feira (07/06) pela manhã, o vídeo já contava com 64 mil visualizações e mais de 1300 compartilhamentos na rede social, mostrando o sucesso e um balanço muito positivo para este novo lançamento. Intitulado ‘Vale Europeu Catarinense – Um Vale de Emoções’, o vídeo passa essa emoção que você pode presenciar visitando diferentes pontos turísticos da nossa região. “O objetivo é preparar um material para divulgação do Vale Europeu para instituições como operadoras de turismo e agencias de viagens, para eles poderem visualizar todas as diferentes opções de turismo que temos em nossa região” – explica a gestora do setor de Cultura, Esporte e Turismo do CIMVI, Arlete Regilene Scoz.

Outro diferencial do Vale Europeu é que o turismo pode ser realizado em qualquer época do ano, o que é agradável para as agencias de viagem: poder disponibilizar um roteiro para seus clientes durante todo o calendário, não somente em meses específicos, como acontecem com alguns destinos turísticos. “Com o crescimento do turismo na região a partir da implantação dos roteiros de Cicloturismo e Caminhante, percebemos a necessidade de criar meios para divulgação do Vale Europeu não somente para ser realizado de bicicleta ou caminhando em uma pessoa, mas também que temos atrativos para toda a família. Através dos vídeos conseguimos levar a emoção que nossa região proporciona” – destacou Arlete.

No ano passado o CIMVI já tinha lançado um vídeo nessa mesma linha voltado para os atrativos do turismo de aventura da região do Vale Europeu. Até o fim do ano um terceiro material deve ser produzido e divulgado, destacando toda a cultura da nossa região, focando nas danças, costumes e gastronomia.