Nos dias 04 e 05 deste mês aconteceu em Pomerode o Primeiro Seminário de Turismo e Cultura do Vale Europeu. A cada ano a região é o destino escolhido por mais e mais viajantes, o público se diversifica na mesma medida exigindo de gestores e empresários maior preparo para lidar com a diversidade. A criatividade continua sendo a melhor proposta para driblar as dificuldades e criar produtos para atrair e manter os turistas na região. A participação do público foi exemplar oportunizando bons debates e trocas de experiências diante das ideias inspiradoras apresentadas pelos palestrantes.
O Vale Europeu apresenta potencial em que sua cultura aliada a boas ideias e bons serviços coloca-o como roteiro de preferência de turistas de nosso país e de outros. Há ainda muito a fazer, tanto por parte dos empresários quanto do poder público, mas o caminho é promissor. Pensando nestas questões a programação incluiu palestras com profissionais ligados à pesquisa universitária e no desenvolvimento da economia criativa com palestrantes de Santa Catarina, São Paulo e Argentina.
Na abertura do evento o Coral Pommer Sanger recepcionou os convidados e no segundo dia o Grupo Folclórico Alpino Germânico fez uma apresentação para empresários, secretários e diretores de turismo e cultura que atuam na região do Vale Europeu. Os participantes puderam assistir ainda apresentações de cinema, música, rodas de história que compuseram o programa.
O evento foi realizado pelo Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí (CIMVI) e produzido pela Papaterra Editora e Produções Culturais. Para a gestora de Turismo e Cultura do CIMVI Arlete Scoz o “encontro serviu para aproximar o diálogo entre gestores públicos e empresários no sentido da importância do trabalho integrado para o desenvolvimento de toda a região”.
[ngg_images source=”galleries” container_ids=”9″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”240″ thumbnail_height=”160″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”20″ number_of_columns=”0″ ajax_pagination=”0″ show_all_in_lightbox=”0″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”1″ slideshow_link_text=”[Show slideshow]” order_by=”sortorder” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]
Qualquer dúvida que você tiver é só clicar aqui!