Turismo e Economia Criativa reúnem gestores públicos e empresários do Vale Europeu

CIMVI participa de reunião com sobre licenciamento ambiental
15 de Maio de 2017
Bolsa de Negócios Turísticos do MERCOSUL
29 de Maio de 2017

Nos dias 04 e 05 deste mês aconteceu em Pomerode o Primeiro Seminário de Turismo e Cultura do Vale Europeu.  A cada ano a região é o destino escolhido por mais e mais viajantes, o público se diversifica na mesma medida exigindo de gestores e empresários maior preparo para lidar com a diversidade. A criatividade continua sendo a melhor proposta para driblar as dificuldades e criar produtos para atrair e manter os turistas na região. A participação do público foi exemplar oportunizando bons debates e trocas de experiências diante das ideias inspiradoras apresentadas pelos palestrantes.

O Vale Europeu apresenta potencial em que sua cultura aliada a boas ideias e bons serviços coloca-o como roteiro de preferência de turistas de nosso país e de outros. Há ainda muito a fazer, tanto por parte dos empresários quanto do poder público, mas o caminho é promissor. Pensando nestas questões a programação incluiu palestras com profissionais ligados à pesquisa universitária e no desenvolvimento da economia criativa com palestrantes de Santa Catarina, São Paulo e Argentina.

Na abertura do evento o Coral Pommer Sanger recepcionou os convidados e no segundo dia o Grupo Folclórico Alpino Germânico fez uma apresentação para empresários, secretários e diretores de turismo e cultura que atuam na região do Vale Europeu. Os participantes puderam assistir ainda apresentações de cinema, música, rodas de história que compuseram o programa.

O evento foi realizado pelo Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí (CIMVI) e produzido pela Papaterra Editora e Produções Culturais. Para a gestora de Turismo e Cultura do CIMVI Arlete Scoz o “encontro serviu para aproximar o diálogo entre gestores públicos e empresários no sentido da importância do trabalho integrado para o desenvolvimento de toda a região”.