Turma da Escola Servino Mengarda conhece o Parque Girassol

Comitiva de Blumenau vem conhecer trabalhos desenvolvidos pelo CIMVI
17 de novembro de 2021
CIMVI recebe visita técnica de comitiva de Minas Gerais
22 de novembro de 2021

A turma do terceiro ano do ensino fundamental da Escola Municipal Expedicionário Servino Mengarda, de Rio dos Cedros, veio visitar e conhecer o Parque Girassol.

Os estudantes estiveram acompanhados da professora responsável, Jaciele Bárbara da Veiga, que também esteve com as docentes Amanda Letícia Staack e Carla Prompt.

Os visitantes foram recebidos pela assessora de Educação Ambiental do Consórcio, Mariléia Selonke.

“Conhecer a estrutura do CIMVI e a realidade sobre a gestão de resíduos é uma experiência marcante, que acaba criando multiplicadores educativos ambientais”, afirma Mari.

A turma do terceiro ano está participando da Campanha Menos Lixo, por meio do Programa Eco-Escolas. Neste sentido, a visita teve como objetivo conhecer o Parque Girassol e vivenciar para onde vão e como é feita a separação e destinação adequada dos resíduos que vêm dos municípios consorciados.

O Programa Eco-Escolas foi desenvolvido pela FEE (Foundation for Environmental Education, em inglês), uma organização europeia formada por uma rede de instituições ao redor do mundo, cada uma operando em seu país de origem.

No Brasil o Eco-Escolas iniciou em 2008 através do operador nacional Instituto Ambientes em Rede (LAR).