Congressistas do ABETA Summit 2021 conhecem o Parque Girassol
2 de dezembro de 2021
CIMVI recebe visita de comitiva da Prefeitura de Blumenau
6 de dezembro de 2021

A manhã do dia 2 de dezembro iniciou mais alegre no Parque Girassol.

Desta vez, foi a Escola Isolada Municipal Padre Augustinho Vorgerd, de Apiúna, que veio conhecer o Parque Girassol, sede do Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí (CIMVI).

As turmas do terceiro e quinto ano estão trabalhando o Programa Eco-Escolas, e uma das atividades foi entrevistar o prefeito de Apiúna, Marcelo Doutel da Silva, onde o assunto abordado foi a geração e destinação dos resíduos.

“Este momento foi muito importante, sendo que o prefeito vendo o interesse das crianças em relação à temática dos resíduos, sugeriu para que a turma viesse conhecer o Parque Girassol, pois Apiúna também é município consorciado e destina seus resíduos urbanos para o CIMVI”, explica a assessora de Educação Ambiental, Mariléia Selonke.

As turmas vieram acompanhadas dos professores Cláudio Eberle, Jucélia Bertoli, Priscila da Costa, Aurélia Luciana G. Tomazi e Liciane Dantas.

“É com alegria que recebemos as turmas das escolas, que sempre nos trazem a esperança para um mundo melhor, sendo nossa responsabilidade educar e cuidar hoje, para que o amanhã seja sustentável”, destaca Mari.

Precisando de uma ajuda?