Upguide: novo site turístico do Vale Europeu Catarinense já está no ar

CIMVI promove minicurso sobre recuperação de áreas degradadas
7 de abril de 2022
Programa Protetores Ambientais é retomado em 2022
20 de abril de 2022

Novo portal dos serviços do turismo no Vale Europeu

Portal reunirá serviços de hospedagem, gastronomia e roteiros

Já está no ar o Upguide, novo portal turístico do Vale Europeu Catarinense. O novo site deve reunir informações sobre os prestadores dos serviços de hospedagem (hotéis, pousadas, campings e similares), gastronomia (bares, restaurantes, padarias e similares), atrativos públicos (parques, cachoeiras, museus e similares) e dos circuitos do Cicloturismo e do Caminhante na região.

A novidade foi lançada no último dia 4 de abril. O sistema ainda está em fase de implantação e cadastramento dos empreendimentos credenciados. Até o momento, são cerca de cem atrativos já inseridos no site, e até o final do ano outros cem devem ser registrados.

“O Vale Europeu Catarinense já possui um site. Entretanto, tínhamos limitações para divulgação comercial dos nossos empreendedores. O novo site vem para suprir a necessidade de um local único onde o turista poderá organizar e planejar toda a sua viagem, seja na hotelaria, na gastronomia, nos passeios ou mesmo nas atrações e roteiros”, explica Arlete Regilene Scoz, gestora de Cultura e Turismo do Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí (CIMVI).

Além do site, o Upguide deve ganhar um aplicativo para celulares até o final de 2022.

Sobre o Upguide

O site Upguide é o resultado de uma Parceria Público Privada (PPP) capitaneada pelo setor de Cultura e Turismo do Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí (CIMVI). Por meio de licitação, foi contratada a empresa responsável pela criação e implantação do site, com o custeio sendo feito pelo consórcio.

Precisando de uma ajuda?
1