Vereadores de Benedito Novo conhecem Parque Girassol

CIMVI participa de 1º Seminário de Gestão Pública e Políticas Climáticas
10 de novembro de 2021
CIMVI conclui ciclo de capacitações do PGRS
16 de novembro de 2021

Os vereadores Armelino Eleodoro José Júnior (Presidente da Câmara), Andréa Sueli Koepsel Müller (vice-presidente), Wilson Grundmann e o secretário legislativo da Casa, Darlei Doege, estiveram no CIMVI nesta quinta-feira, 11 de novembro, para conhecer os trabalhos desenvolvidos pelo Parque Girassol.

O grupo foi recebido pelo diretor executivo do Consórcio, Fernando Tomaselli, que fez uma apresentação do CIMVI, desde a sua instalação até os dias atuais, abordando todas as fases e etapas que tornaram o Parque Girassol referência nacional na atuação da gestão de resíduos e sustentabilidade.

A comitiva também conheceu a Central de Valorização de Resíduos (CVR-1), onde acontece todo o importante serviço de triagem, e o Mirante do Urubu, onde puderam tirar dúvidas e compreender melhor de que forma funciona o Aterro Sanitário.

“Benedito Novo é um dos municípios do qual, diariamente, recebemos resíduos também, e a partir do momento em que se percebe o quanto cada pessoa tem poder e impacto nessa gestão de resíduos, a conscientização acontece. É muito bom ver vereadores engajados para levar essas informações à comunidade e, assim, fazer a diferença também”, afirma Tomaselli.

Precisando de uma ajuda?