Sistema busca otimizar os processos de inspeção municipal de produtos de origem animal nos municípios consorciados
A manhã do dia 25 de setembro marcou uma nova fase para o Serviço de Inspeção Municipal Consorciado (SIMc) do Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí (CIMVI). Em um evento especial, que contou com a participação de gestores municipais, médicos veterinários dos serviços de inspeção dos municípios consorciados e responsáveis técnicos, a Plataforma Digital foi oficialmente lançada, visando aprimorar a inspeção de produtos de origem animal.
Segundo a médica veterinária e coordenadora do SIMc, Luiza Hossain Wollick, essa inovação tem como foco os serviços prestados pelo SIM aos seus dez municípios consorciados. “A iniciativa busca modernizar e agilizar os processos documentais e de inspeção nas agroindústrias de produtos de origem animal registradas, garantindo maior eficiência e transparência”, explica Luiza.
O lançamento se inicia com a implantação do Processo de Registro de Novas Agroindústrias, e os demais processos serão implementados progressivamente, proporcionando aos usuários e médicos veterinários municipais um sistema mais acessível e dinâmico, que pode ser acessado pelo site: https://consorciocimvi.aprova.com.br. A nova plataforma também facilitará a comunicação entre agroindústrias e o serviço de inspeção, assegurando o cumprimento das normativas vigentes e contribuindo para a segurança alimentar e o desenvolvimento do setor.
No período da tarde, o evento teve continuidade, na qual os técnicos e médicos veterinários dos municípios do SIMc participaram de um treinamento específico, ministrado pela técnica do Aprova Digital, Bruna Guimarães, sobre a plataforma. O objetivo foi capacitar os participantes para o uso e aproveitamento das ferramentas disponíveis.