Timbó

IDH

0.784

População

42.801

Data de Fundação

25 de Março de 1934

Atividades Econômicas

Indústria, Serviços

Cidades Limítrofes

Benedito Novo, Indaial, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio

Nossas mídias

JORGE AUGUSTO KRUGER

Prefeito (2021 - 2024)

GUILHERME VOIGT

Vice Prefeito (2021 - 2024)

Timbó

Timbó, conhecida como a Pérola do Vale, possui uma ótima estrutura e riqueza natural, unificando beleza e qualidade de vida.

Com suas raízes na cultura ítalo-germânica, observa-se o contraste na arquitetura com o colorido dos jardins acompanhado pela sinfonia dos pássaros que lá habitam. Nos museus você pode descobrir muito mais dessas histórias.

O encontro dos rios Benedito e Cedros cercam a cidade com o verde exuberante chamando a atenção para a diversidade de atrativos naturais como o Parque Natural Municipal Freymund Germer, conhecido carinhosamente como “Morro Azul”; o Jardim Botânico Franz Damm, com a sua bela ponte, alvo de várias fotografias lindas. Não deixe também de conhecer o Eco do Avencal, com turismo de experiência. O Parque Henry Paul para a prática de uma boa atividade ao ar livre, como caminhadas. O Parque Central, para uma bela foto no coração da cidade e o Complexo Turístico Jardim do Imigrante, um espaço repleto de arquitetura, natureza, história, gastronomia e cultura. Enfim, inúmeros lugares encantadores.

A paisagem bucólica da área urbana e rural é um convite ao cicloturismo, as caminhadas, passeios ao ar livre ou quem sabe aventuras mais radicais como o voo livre e o salto de parapente.

O comércio é rico em produtos artesanais, oferecendo artigos de destaque no cenário nacional. A indústria metal mecânica mantém-se forte com representatividade estadual e nacionalmente com diversidade de produtos.

A gastronomia típica e cervejas artesanais são características marcantes em roteiros e nos principais eventos da cidade como na Festa do Imigrante, Festival das Cervejarias e até mesmo nas Festas de Rei e Rainha nos Clubes de Caça e Tiro, além dos inúmeros restaurantes para você experimentar e degustar os pratos típicos da região e as cervejas artesanais fabricadas em Timbó.

A religião é diversificada entre católicos e luteranos, onde belas capelas e igrejas presentes em todos os bairros do município preservam os costumes e tradições de cada entidade.

Governantes atuais

SERVIÇOS CONTRATADOS

Gestão Agrosanitária

Gestão Ambiental

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Praesent eu orci faucibus orci malesuada semper eget non tellus. Cras sed dignissim purus. Mauris varius neque leo, eu pellentesque justo venenatis et. Sed ultricies risus non turpis tempus, nec  nulla suscipit. In comdo urna eu turpis accumsan, et viverra mauris fringillaCras interdum 

Video 48 Min  + 2 Min read to complete

Gestão De Cultura E Turismo

Gestão em Resíduos Sólidos Urbanos

Precisando de uma ajuda?
1