Gestão Administrativa

14

Munícipios Participantes

Agilidade

Agilidade nos Processos Licitatórios

Redução de Custos

Nas Contratações Públicas

Contratos

Contratos e Processos compartilhados

Gestão administrativa

No intuito de otimizar procedimentos, ganhar escala qualiquantitativa, o CIMVI realiza de maneira objetiva processos licitatórios compartilhados, por demanda de interesse discricionário de cada município, dos quais resultam contratos formalizados diretamente por cada município ou pactuações celebradas pelo CIMVI com a(s) empresa(s) vencedora(s).

A execução de serviços e/ou aquisição de produtos de forma compartilhada, passa necessariamente pela formulação de Contratos ou Convênios. Os contratos de rateio, devidamente aprovados em Assembleia, são Instrumentos firmados com os Municípios Consorciados para manutenção e operacionalização de atividades. Convênios são instrumentos para acordos de cooperação mútua e/ou prestação de serviços entre os entes públicos, sejam das esferas municipais, estaduais ou federal.

O CIMVI atua como prestador de serviços para os municípios, de forma regionalizada otimizando serviços que são atribuições comuns aos interessados, evitando replicação e/ ou descontinuidade em sua prestação. Atua com transparência perante aos órgãos de controle pelos modais de contratação e operação compartilhada.

Com o intuito de dar suporte a todas as áreas do CIMVI, a gestão administrativa contempla o gerenciamento contábil, financeiro, orçamentário e patrimonial além de possuir controle interno, assessoria jurídica, gestão de recursos humanos e frotas. A conjugação de todos os esforços possibilita uma gestão eficiente dos recursos públicos, com legalidade e transparência.

Visando a redução na utilização de papéis e otimização de tempo, espaço e recursos humanos e financeiros, grande parcela dos documentos do CIMVI tramitam de modo eletrônico através de sistemas informatizados que garantem agilidade, organização, transparência, legalidade, sustentabilidade e conformidade.

Precisando de uma ajuda?
1