Gestão em Infraestrutura

14

Munícipios Participantes

Manutenção

Manutenção com maior economicidade

Sistem a Viário

Projetos e licitações

Redução de Custos

No processo de infraestruturas

Modernização

Instalação de lâmpadas de LED

gestão em Infraestrutura

São factíveis a execução consorciada de serviços ligados a infraestrutura municipal e/ ou fornecimentos de insumos, projetos e/ou assessoramento para sua execução. Como exemplos, são previstos em protocolo de intenções intermunicipal:

No intuito evoluir, nos conceitos de cidades inteligentes, algumas iniciativas já começam a tornar-se exequíveis. Entre elas está a modernização em led de toda a iluminação pública de ruas, parques e praças públicas. O CIMVI desenvolve estudos técnicos que viabilizam aquisição e implantação compartilhada pelos municípios consorciados. Tais proposições visam assegurar economicidade, eficiência e conformidade ambiental restando aos municípios interessados sua efetiva implantação ou adesão ao programa.

Outra atividade prevista é a contratação ou implantação junto ao Parque Girassol de unidade de produção de solos para aproveitamento em estradas vicinais, ofertando um material controlado de melhor qualidade e durabilidade, gerando economicidade na manutenção e melhor qualificação das rodovias, especialmente das áreas rurais.

Um projeto que visa ofertar destinação adequada aos resíduos da construção civil, aproveitando-os como insumos nas operações vinculadas ao aterro sanitário, em rodovias que demandam saibro e ainda, restos de podas e madeiras para trituração em CDR (Combustível Derivado de Resíduos) ou leiras para compostagem dos rejeitos.

Na medida do interesse e/ou demanda intermunicipal de quaisquer dessas atividades, fazem-se pertinentes modelos de contratação compartilhada ou do uso comum de equipamentos e ferramentas mais qualificadas e adequadas para as tarefas.

Precisando de uma ajuda?
1