Gestão Agrosanitária

10

Munícipios Participantes

+60

Agroindústrias registradas

Selo SIM

Qualidade atestada dos produtos de origem animal

Fomento ao empreendimentos

Interação econômica entre produtores e consumidores

Capacitação

Capacitação de todo setor envolvido

Sobre A Gestão agrosanitária

A Inspeção de Produtos de Origem Animal está orientada para a preservação da saúde pública, através da inocuidade alimentar e para a defesa do consumidor, assegurando a integridade dos produtos.

São classificados em carnes e derivados,pescados e derivados, ovos e derivados, leite e derivados, produtos de abelhas e derivados.

Promover desenvolvimento econômico sustentável através do fomento aos empreendimentos abrangidos pelo SIM na amplitude do território dos entes consorciados, especialmente dos pequenos e médios empreendimentos.

Padronização das legislações e os processos administrativos nos municípios, assessoramento técnico aos profissionais, promoção da educação sanitária, incentivo a agroindústria de pequeno porte em aderir ao selo e adesão ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA).

Oportunizar demanda de consumo nos empreendimentos turísticos consorciados, alimentação escolar e promover parceiras técnicas de capacitação permanente com entidades do setor.

Garantir a qualidade dos produtos de origem de animal através do atendimento dos indicadores das boas práticas de fabricação e boas práticas agropecuárias vinculado ao desempenho das atividades.

Com um olhar ao produtor rural com o objetivo de incentivar e padronizar boas práticas regionais, através da regularização e capacitação, promovendo interação econômica entre os produtores e o consumidor, gerando desenvolvimento social e renda.

Precisando de uma ajuda?
1