Gestão em Turismo

12

Munícipios Participantes

+99.000

Turistas maravilhados com nossa região

Projetos

Projetos atendendo vários setores envolvendo o turismo.

Maior Investimento

Sempre melhorando as estruturas para o turista

Capacitação

Capacitação dos Meios de Hospedagens e sensibilização de alunos e professores

gestão em Turismo

Principal motivador para a criação do setor de turismo, o desenvolvimento regionalizado destaca-se na organização e implantação dos Circuitos de Cicloturismo e Caminhante. Através da organização e capacitação proporcionar a confiabilidade aos roteiros desenvolvidos sendo referência no cenário estadual e nacional.
A gestão promove e integra as políticas públicas do turismo através de ações regionalizadas para impulsionar o desenvolvimento econômico regional com elaboração de rotas denvolvendo patrimônios culturais, naturais e paisagísticos entre os municípios. A organização de dados facilitando a gestão e o planejamento para investimentos futuros com o observatório de turismo, compilando pesquisas de demanda e informações dos municípios consorciados.
A estruturação e qualificação do turismo da região com responsabilidade no desenvolvimento e consolidação de roteiros e produtos turísticos competitivos para o mercado segue legislação e critérios de sustentabilidade. A avaliação de qualidade dos produtos e serviços segue regulamentação baseada nas NBR promovendo a certificação para selo de Sustentabilidade.
A preocupação com o futuro do turismo, um programa para educação ao turismo sustentável, priorizando a cultura, economia, meio ambiente é aplicado nos educandários municipais, estaduais e particulares em parceria com as Secretarias de Educação e Turismo. A educação para o turismo contempla planos de ensino, materiais e jogos com conteúdo para a aprendizagem dos municípios consorciados.
Além disto, o programa compreende o concurso de desenho, que desafia os alunos a desenharem um atrativo turístico de seu município, incentivando desde crianças a serem turistas em sua cidade e estimulando seu lado artístico.
Ao final de todos os anos, o programa resulta em um livro lúdico que conta uma história no Vale Europeu Catarinense baseada nos atrativos turísticos desenhados pelas crianças, e os mesmos são disponibilizados para a comunidade em bibliotecas, escolas e secretarias municipais.
No site www.valeeuropeucatarinense.com.br você encontra informações dos roteiros turísticos, municípios, circuitos, contatos de hospedagens, restaurantes, locais de compras, atrativos, receptivo (agências e operadoras de turismo).

Precisando de uma ajuda?
1