47c6e904-efc5-4191-a83e-0c7f8b259388

Circuito Vale Europeu potencializa o Turismo da região

Os roteiros buscam enaltecer as belezas naturais, a gastronomia e a cultura do Vale Europeu, de forma qualificada e organizada.
Uma das marcas fortes da região é o potencial turístico ricamente diversificado. E este potencial ganha cada vez mais adeptos e seu respeito, ao trazer uma proposta organizada e de qualidade em roteiros específicos que atrai visitantes de todas as partes do Brasil e do mundo.
Os roteiros que compõem o Circuito Vale Europeu são planejados e organizados pelo setor de Cultura e Turismo do Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí – CIMVI, por meio do programa de regionalização do turismo. “O objetivo do programa é fortalecer os potenciais turísticos da região, criando roteiros com certificação de qualidade, e oferecer aos visitantes, produtos de valor de cada cidade do Vale Europeu Catarinense, que possibilita o crescimento da economia local e preserva as raízes culturais e belezas naturais”, comenta a gestora de Cultura e Turismo do CIMVI, Arlete Regilene Scoz.
Ela destaca que neste dia 27 de setembro, em que a Organização Mundial do Turismo – OMT comemora o Dia Mundial do Turismo, o Vale Europeu Catarinense também tem muitas conquistas a comemorar. “A movimentação econômica que o turismo proporciona aos municípios consorciados ao CIMVI é significativa, principalmente por apresentar opções de roteiros integrados, com uma diversificada abrangência cultural, artesanal, gastronômica e de encantos naturais que são exclusivos da região”, acrescenta.

Região conta com sete selos que qualificam seus roteiros
O Vale Europeu Catarinense está localizado no Médio Vale do Itajaí, abrangendo as cidades de Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Botuverá, Doutor Pedrinho, Guabiruba, Indaial, Luiz Alves, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio e Timbó.

Como proposta turística, a região oferece sete opções de roteiros qualificados, que são: Cicloturismo, Caminhante, Arte e Charme, Natureza e Aventura, Turismo Rural, Sabores do Vale Europeu e Rota Cervejeiros do Vale. “o cicloturismo é o propulsor do desenvolvimento regional e motivador na criação dos roteiros específicos que valoriza cada detalhe, o modo de fazer de cada etnia mantida em todas as cidades”, conclui Arlete.

Para quem deseja uma aventura mais “pé no chão”, há um roteiro específico para caminhantes, cultura, religião, museus, natureza e muita gastronomia pelos caminhos do Vale Europeu
Vale Europeu Catarinense criou sete opções de roteiros, todos certificados, a fim de dar mais qualidade à atividade turística da região, impulsionando a economia local

Acompanhe nossos posts

Precisando de uma ajuda?
1