capa

Parque Girassol como inspiração para atitudes sustentáveis no World Creativity Day

Integrando a programação geral do evento, em Timbó, o local abriu suas portas para apresentar suas ações e estimular a consciência ambiental

Uma experiência para estimular a criatividade. Desta forma, as ações de educação ambiental e a valorização de resíduos foram apresentadas como inspiração durante os dois dias em que o Parque Girassol, sede do Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí – CIMVI, participou, pela primeira vez, como um dos inspiradores do World Creativity Day – WCD – Dia Mundial da Criatividade, entre os dias 19 e 21 de abril, em Timbó.

A visitação na sexta-feira foi encerrada com um belo pôr do sol

A visitação ao Parque Girassol aconteceu em dois momentos: na tarde do dia 19 de abril e também na manhã do dia 20, reunindo participantes que se inscreveram para esta atividade em meio a uma vasta programação do WCD em Timbó.

O sábado de sol enriqueceu ainda mais as ações do Parque Girassol para os visitantes
Visitantes conheceram a triagem dos resíduos sólidos desenvolvida na CVR 1

O propósito desta adesão foi estimular as pessoas à prática de atitudes sustentáveis, buscando a consciência e a preservação ambiental. “Foi uma atividade muito importante, pois saber que temos isso aqui em Timbó nos enche de orgulho e é motivo de inspiração para quem busca cuidar do planeta”, destacou a visitante Joyce Farias.

O momento envolveu uma apresentação sobre as atividades desenvolvidas pelo CIMVI, inclusive a apresentação do programa Vale Reciclar, informando sobre a separação correta e os tipos de resíduos sólidos que podem ser acondicionados na embalagem amarela. Além disso, visitaram a Central de Valorização de Resíduos – CVR 1, as Trilhas do Tatu e do Sol, ambos anexos ao Parque Girassol, buscando promover a criatividade em prol de um bem maior para todos.

Na trilha do Tatu, conheceram as espécies preservadas da fauna e flora nativas
Na trilha do Sol, os visitantes relembraram inspirações da infância

WCD teve uma programação diversificada

Prefeito de Timbó, Jorge Krüger, saudou a todos na abertura do evento

O Dia Mundial da Criatividade foi instituído em 2018, celebrando o dia 21 de abril ao redor do mundo com a realização de milhares de atividades gratuitas que promovem o desenvolvimento humano, fazendo parte do ecossistema de criatividade e inovação em suas cidades. Este ano, Timbó é um município anfitrião do evento, oferecendo uma variada agenda de atividades entre os dias 19 e 21 de abril.

Apresentação dos alunos da Apae de Timbó encantou público presente na abertura do WCD