CAPA

Turismo lança “Cervejeiros do Vale” como mais uma opção de roteiro

A nova rota busca valorizar a produção artesanal das cervejarias da região, envolvendo ainda meios de hospedagem e opções gastronômicas

Uma nova opção de roteiro está disponível para os turistas que chegarem ao Vale Europeu Catarinense. É que no dia 14 de novembro, o setor de Turismo e Cultura do Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí – CIMVI fez o lançamento oficial do roteiro “Cervejeiros do Vale”, composto por estabelecimentos que envolvem cervejarias artesanais, hospedagens e restaurantes da região.

O percurso passa pelos municípios de Timbó, Indaial e Pomerode, e envolve 27 estabelecimentos, que no ato do lançamento, receberam de forma simbólica o selo de “estabelecimento participante” da rota. Durante o lançamento, também foi exibido o primeiro vídeo de divulgação do roteiro, com intuito de atrair os visitantes.

“Queremos agradecer a todos os estabelecimentos que acreditaram neste projeto e temos o orgulho de entregar ao mercado turístico mais um roteiro de qualidade e rico em atrativos artesanais e naturais que a nossa região oferece”, afirma a gestora de Turismo e Cultura do CIMVI, Arlete Regilene Scoz.

Ela acrescenta que o Vale Europeu Catarinense é uma região conhecida pela vasta presença de cervejarias artesanais e que agora os turistas vão poder desfrutar por meio de visitações guiadas, conhecendo mais de perto o processo de produção da bebida, assim como degustar seus mais variados sabores.

Durante o lançamento da rota, foram entregues alguns selos de “estabelecimento participante”, comprovando a qualidade dos serviços prestados aos turistas